Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/08/2013 - 15h34min

Assembleia Legislativa comemora 30 anos da CUT nesta terça-feira

Central Única dos Trabalhadores iniciou suas atividades no estado em Chapecó
Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch (PT). Foto: Fábio Queiróz

Os 30 anos de fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Santa Catarina serão celebrados em sessão especial da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 27, às 19 horas. Iniciativa do deputado Dirceu Dresch (PT), o ato também vai homenagear os ex-presidentes da central catarinense e representantes das entidades sindicais filiadas à CUT.

Dresch, que já foi ex-dirigente da entidade, destaca a luta histórica da CUT em prol da classe  trabalhadora, que resultou em leis, políticas públicas e decisões que garantem direitos, resguardam e  valorizam os trabalhadores e trabalhadoras catarinenses. Ele também destaca o papel fundamental da entidade no processo de democratização do Brasil e na eleição do primeiro governo popular, representando pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em Santa Catarina, a central foi fundada em 23 de setembro de 1984, na cidade de Chapecó, um ano após a fundação da entidade no Brasil, em 1983. Desde a origem, a CUT tem sido protagonista nas lutas dos trabalhadores e trabalhadoras. É a maior central do estado, com 122 sindicatos filiados, seis federações orgânicas (Departamento dos Metalúrgicos, Fetraf-Sul, Fetram, Fetec, Fetracom e Fetrial), duas federações filiadas (Fecesc e Fetessesc) e representa cerca de 618 mil trabalhadores da base.


Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch – PT
(48) 3221 2628 / (48) 9944 0190

Voltar