Aprovado projeto que declara de utilidade pública a Associação Narcóticos Anônimos de Itajaí
Na última quinta-feira (14) a Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei nº 327/2023, que declara de utilidade pública a Associação Brasil Sul de Narcóticos Anônimos (ABSNA), com sede no em Itajaí. A proposta, de autoria do deputado Mário Motta (PSD), foi aprovada por unanimidade.
O Projeto de Lei visa reconhecer a entidade pelos serviços de relevante interesse social prestados à comunidade. Por meio dos programas e atividades, a Associação proporciona um espaço seguro e de apoio para aqueles que buscam superar os desafios relacionados à dependência.
A organização oferece reuniões, orientação, educação e um ambiente de compreensão, promovendo a troca de experiências entre os membros, o que não apenas contribui para a reabilitação de indivíduos, mas também para a redução dos impactos negativos da dependência nas famílias e na comunidade em geral.
“Além de ser uma forma de contribuir e fortalecer ainda mais a atuação da entidade, pela importante missão que cumpre na sociedade, o projeto de lei, agora aprovado pela Alesc, busca reconhecer a dedicação da Associação em proporcionar a ajuda necessária para a recuperação e reinserção dos indivíduos afetados pela dependência”, destaca o deputado Mário Motta.
O projeto segue agora para sanção do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).
Claudia Xavier
Assessora de Comunicação
48 98466 7939