Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/02/2025 - 15h55min

Após cobrança, Estado decide retornar Central dos Bombeiros para Blumenau

Imprimir Enviar
Deputado Napoleão Bernardes
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Blumenau voltará a contar com a Central de Atendimentos do Corpo de Bombeiros, transferida no ano passado para Balneário Camboriú. O retorno foi anunciado pelo governador Jorginho Mello nesta quarta-feira (5) após cobranças que se intensificaram nas últimas semanas. Na Assembleia Legislativa (Alesc), a demanda foi levada pelo deputado Napoleão Bernardes (PSD), por meio de um requerimento formal.

Desde a mudança, uma série de falhas e reclamações vem sendo apontadas pela população de Blumenau e região. Entre os problemas relatados estão a dificuldade de contato com a central e a demora no atendimento de ocorrências. Um dos casos veio à tona no final de janeiro, durante o incêndio de grandes proporções que destruiu comércios na rua XV de Novembro, no centro de Blumenau. Na ocasião, o padre Marcelo Martendal, pároco da Catedral São Paulo Apóstolo, disse ter feito três ligações para o telefone 193 e em nenhuma delas foi atendido.

Atento à situação, Napoleão protocolou um requerimento na Alesc solicitando a revisão da decisão e defendendo a reinstalação do serviço em Blumenau. A cobrança foi reforçada por diversos segmentos da sociedade.

"Fico muito satisfeito em ver que a nossa cobrança trouxe um resultado positivo para Blumenau e para toda a região. Essa é uma vitória da população e dos bombeiros, que poderão atuar com ainda mais eficiência e rapidez no atendimento das ocorrências", afirmou o deputado.

A data exata para o retorno da Central de Atendimentos a Blumenau ainda será definida pelo governo estadual, mas a confirmação da mudança já representa uma conquista significativa para a segurança da região do Vale do Itajaí.

Acompanhe Napoleão Bernardes


Napoleão Bernardes
Voltar