Ana Paula representará bancada do PT na CPI da Telefonia
A líder do PT na Assembleia Legislativa, deputada Ana Paula Lima, vai representar a bancada petista na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar os motivos da precariedade dos serviços de telefonia móvel em Santa Catarina. De acordo com a deputada, são constantes reclamações em todas as regiões do Estado. “Tanto por parte da população urbana, mas principalmente por quem mora nas áreas rurais, as reclamações são inúmeras quanto falta de sinal ou sinal deficiente e a frequente interrupção das chamadas telefônicas”, diz.
O atendimento pouco qualificado dos call centers e problemas para migração de linha de uma operadora para outra também configuram denúncias recorrentes por parte dos consumidores, lembra a deputada.
Conforme a justificativa do requerimento apresentado pelo deputado Silvio Dreveck (PP) para instalação da CPI, apesar de o Brasil ocupar a posição de sexto país no mundo em número de telefones móveis, com mais de 200 milhões de aparelhos, a prestação do serviço por parte das operadoras é motivo de grande insatisfação dos usuários.
A CPI, composta por sete membros, terá prazo de até 120 dias para apreciar as denúncias de irregularidades e apresentar um parecer. A precariedade dos serviços de internet também será investigada.
Assessoria Coletiva da bancada do PT na Alesc
(48) 3221 2824
bancadaptsc@gmail.com