Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/11/2020 - 13h28min

Altair Silva propõe incentivo a produtores adaptados ao sistema trifásico

Imprimir Enviar
Deputado Altair Silva
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Com o objetivo de garantir ao campo a adequação energética necessária à sua evolução tecnológica, o deputado Altair Silva (PP) apresentou um projeto de lei (PL 349/2020) que cria um incentivo financeiro aos produtores rurais que quiserem adequar suas instalações elétricas ao sistema trifásico de energia elétrica, permitindo melhorias na produtividade e eficiência.

Ao mesmo tempo em que as demandas tecnológicas exigem a adequação energética das propriedades rurais, sabe-se que o custo do processo é um empecilho para pequenos produtores.

Desse modo, o deputado Altair entende ser justo que os agricultores tenham incentivo na melhoria da infraestrutura de suas propriedades, especialmente no que diz respeito à substituição de redes monofásicas ou bifásicas por redes trifásicas, ampliando a capacidade do sistema para a instalação de novos equipamentos elétricos.

Segundo o projeto, o auxílio deve se dar em forma de créditos na fatura de energia elétrica, depois de certificada a adequada instalação do sistema trifásico.

 


Marcelo Fleury

Ass. Dep. Altair Silva

(48) 98859-7070

Acompanhe Altair Silva


Altair Silva
Voltar