Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/03/2024 - 14h56min

Alesc recebe comitiva da Associação Nacional Alpini, da Itália, nesta terça-feira (5)

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Membros da Associação Nacional Alpini (ANA), da Itália, visitarão a Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta terça-feira (5).  Eles serão recebidos pelo chefe do Poder Legislativo, Mauro de Nadal (MDB), e pelo presidente da Frente Parlamentar Santa Catarina-Itália, Dr. Vicente Caropreso (PSDB), às 10h30. A entidade centenária e reconhecida por suas ações no socorro de vítimas de desastres naturais.

A comitiva é liderada pelo presidente da entidade, Sebastiano Favero, acompanhado pelo vice-presidente Gian Mario Gernasoni, bem como pelos Conselheiros Nacionais Alessandro Trovant e Aldo Duiella, juntamente com o diretor do Jornal Alpino, Massimo Cortesi.

Fundada em 1919 por ex-combatentes da primeira guerra mundial, a ANA registrava em 2022 mais de 320 mil membros, com 80 Seções na Itália e 30 nas diversas nações do mundo, incluindo o Brasil, na cidade catarinense de Urussanga.

Os alpini são as tropas de montanha do exército italiano e integram também tropas ativas na ONU e na Otan.  Quando entram para a reserva, atuam no socorro em calamidades naturais, atendimento a povos carentes e assistência médica com hospitais de campo. Na época da pandemia, por exemplo, a ANA foi a única entidade que instalou um hospital de campo na cidade de Milão.

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso

(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar