Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/06/2020 - 12h54min

Alesc presta homenagem à WEG por suprir demanda de respiradores pulmonares

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente no telão

Moção proposta pelo deputado Dr. Vicente Caropreso foi aprovada em plenário

Atendendo proposição do deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou moção de aplauso à Empresa WEG, de Jaraguá do Sul, pela iniciativa de remodelar suas unidades fabris e colocar em produção respiradores pulmonares para suprir a demanda emergencial do equipamento pelo governo catarinense e brasileiro. “Demonstração de patriotismo”, disse o deputado.

Conforme o parlamentar, depois da desastrosa compra de respiradores chineses pelo governo catarinense, que foi parar na justiça, a solução para a aquisição emergencial de respiradores estava em Santa Catarina, em Jaraguá  do Sul, na empresa WEG. A multinacional realizou “uma operação de guerra”, superou a falta de equipamentos importados e a burocracia e colocou  em produção em menos de 30 dias um modelo de respirador da empresa Leistung, que também fica no município.

“A solução estava aqui, a tecnologia estava aqui e quase 200% mais barata. Mão de obra daqui, impostos que ficam aqui, mais saúde aqui. Ciclo perfeito que ameniza a crise causada pela pandemia, mantém empregos e faz a  nossa economia girar”, frisou  Dr. Vicente. Cada respirador adquirido pelo governo estadual da China (cuja compra não foi totalmente entregue) custou R$ 165 mil. A unidade fornecida pela WEG custou R$ 60 mil.

O deputado  destacou o trabalho dos colaboradores e diretores da empresa da empresa  para o êxito da operação. Ele leu mensagem que recebeu do presidente do Conselho de Administração da WEG, Décio da Silva, na qual narra o processo que “parecia quase impossível” de ser viabilizado e afirma que a empresa está feliz em poder contribuir para amenizar os efeitos da pandemia.  Dr. Vicente também parabenizou a empresa Leistung  pelo acordo comercial que possibilitou a fabricação dos respiradores.

O governo do Estado já está equipando hospitais catarinenses com os primeiros 100 respiradores, de um total de 500, que já foram entregues pela WEG. A empresa também já vendeu outros 950 respiradores para o governo federal. Os primeiros 200 foram entregues na semana passada.

 

Assessoria de Imprensa

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB/SC

Fone/Whatsapp (48) 9901278540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar