Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/06/2018 - 17h46min

Alesc presta homenagem a escritor da Academia Brasileira de Letras

Imprimir Enviar
Escritor Miguel João Simão foi homenageado com uma Moção de Aplauso indicada pelo deputado. Foto: Jaque Bassetto

A Moção de Aplauso foi sugerida pelo deputado Dr. Vicente Caropreso

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) homenageou, nesta terça-feira (19), o professor e escritor Miguel João Simão com uma Moção de Aplauso por sua trajetória de amor à literatura e efetivo trabalho pelas Academias de Letras no Estado.

A indicação foi do deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB). “São iniciativas como essa que impulsionam as pessoas e engrandecem a nossa história, a nossa memória. O senhor Miguel merece nosso reconhecimento, pois dedica sua vida à promoção da cultura literária”, justificou Caropreso.

O escritor agradeceu a homenagem e a estendeu a todos os escritores catarinenses. “A arte de fazer cultura é voluntária. Nenhuma das pessoas vinculadas às academias de Letras ganha alguma coisa, nosso trabalho é voluntário e dá a oportunidade ao escritor anônimo mostrar seus escritos”, ressaltou Simão.

O vereador de Imbituba, Luiz Dutra, foi o responsável por aproximar Simão de Caropreso. “Conheci o trabalho deste escritor e conversei com o deputado que prontamente aceitou fazer a homenagem. É um reconhecimento à história e cultura de nosso Estado”, afirmou.

 

Histórico

Miguel João Simas é escritor e professor, catarinense de Governador Celso Ramos. Desde a década de 1980, é agente ativo do estímulo à literatura de Santa Catarina, sendo autor de sete obras, tendo participado de 40 antologias e organizado a antologia de outras oito obras.

É membro efetivo de diversas Academias de Letras em SC. É fundador das Academias de Letras de Governador Celso Ramos, Academia de Letras de Canelinha e da Associação dos Escritores dos Municípios da Região da Grande Florianópolis.

É fundador da Academia Brasileira de Letras do Brasil de Santa Catarina, iniciativa que já resultou em 96 academias de Letras em municípios do Estado. Tem seus méritos reconhecidos por meio de diversas premiações e homenagens, dentre elas, a Medalha de Platão, concedida pela Academia Brasileira de Letras do Brasil e a Medalha Jorge Amado, concedida pelo Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais.

 

Jaque Bassetto

Assessoria de Comunicação do deputado Dr. Vicente Caropreso

jaquebassetto@gmail.com

48 9 9800.7123 / 48 3221.2640

Facebook: /doutorvicentecaropreso

Instagram: /doutorvicentecaropreso

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar