Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/03/2023 - 13h05min

Alesc irá realizar o 8º Seminário Estadual sobre Síndrome de Down

Imprimir Enviar
Deputado José Milton Scheffer

Foi aprovada na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência a realização do 8º Seminário Estadual sobre Síndrome de Down (SD). 

Proposto pelo deputado Zé Milton (PP), o evento, que será realizado pela Assembleia Legislativa em parceria com a Federação e as Associações de Síndrome de Down, reúne especialistas para discutir, entre outros temas, inclusão no mercado de trabalho, autonomia, saúde e direitos.

Nesta edição estão entre os palestrantes a cardiologista Arlete G. Silveira, que irá falar sobre as “principais comorbidades da SD", a pedagoga especialista em neuropsicopedagogia, Fernanda dos Santos,, com o tema “Processos de aprendizagem na SD”, o doutor em Administração Osvaldo Barbosa para tratar sobre “Emprego apoiado” e o médico Guilherme Colin para falar sobre "SD do recém-nacido e do envelhecimento. "

A oitava edição também contará com a participação do casal SD Marcelo Bedushi Nahas e Raquel Gonçalves de Azevedo, roteiristas e atores do filme “Meu olhar diferente sobre as coisas”.

“Nosso objetivo é propagar o conhecimento e com isso garantir  uma qualidade de vida melhor às famílias e às pessoas dom Síndrome de Down. E isso abrange alimentação adequada, estímulos necessários para o desenvolvimento das pessoas afim que sejam protagonistas de suas vidas com autonomia e independência”, destacou o parlamentar.

O 8º Seminário Estadual sobre de Síndrome de Down acontece no dia 21 de março, das 9h às 16h30, no auditório da Assembleia Legislativa, em Florianópolis, e é aberto ao público em geral.

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar