Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/05/2023 - 14h14min

Alesc homenageia irmãos enxadristas de Blumenau

Imprimir Enviar
Deputada Ana Campagnolo, homenageados e familiares
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Deputada Ana Campagnolo entrega moção para família de enxadristas homeschoolers

Nesta terça-feira (23), a deputada Ana Campagnolo (PL) entregou pessoalmente na Alesc a moção de aplauso concedida aos jovens homeschoolers da família de Blumenau pelas medalhas conquistadas no torneio de xadrez realizado em abril de 2023.

O pequeno Philippe Miguel, de 5 anos, foi vice-campeão no Sub 6; Thomas Raphael foi vice-campeão no Sub 10; Kyara Mariah foi campeã no Sub 14; e Igor foi 5° lugar na Categoria Livre.

No dia 20 de abril, foi aprovada a moção de aplauso, protocolada pela parlamentar, em homenagem a Philippe Miguel, Thomas Raphael, Kyara Mariah e Igor, pelo resultado no torneio.

“Estamos muito felizes em reconhecer o esforço da família Vieira, uma família de homeschoolers, crianças que são educadas em casa, que praticam educação domiciliar e que mostraram que esse método funciona. Essa família está de parabéns, essas quatro crianças da mesma família medalhistas num campeonato regional de xadrez em Blumenau e temos orgulho de mostrar o reconhecimento da Assembleia com eles e também trazê-los para conhecer como funciona o Parlamento”, declarou Campagnolo.

“Estou muito feliz. Agradeço a deputada Ana Campagnolo, a todos os deputados. Pra mim é uma conquista. Todos esses anos que eu pratico xadrez, com o pessoal do homeschooling também. Pra mim é uma grande honra estar aqui”, comentou o jovem Igor.

Kyara afirmou: “Primeiramente, agradeço aos meus pais por terem me dado esse incentivo ao xadrez e ao meu irmão. Ele começou a jogar xadrez e me interessei muito também. Ele não tinha ninguém para jogar e me interessei por jogar com ele e a gente começou a jogar muitos torneios. Fiquei muito feliz em estar aqui. Me sinto muito honrada.”

 

Acompanhe Ana Campagnolo


Ana Campagnolo
Voltar