Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
19:30 Em Discussão

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/04/2024 - 14h46min

Alesc fará audiência pública sobre modal ferroviário

Imprimir Enviar
Deputado Antídio Lunelli no comando da Comissão de Transportes

Deputado Antídio Lunelli lidera discussões sobre o tema e busca soluções para infraestrutura no estado

A Comissão de Transportes, Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, presidida pelo deputado Antídio Lunelli (MDB), agendou para o dia 22 de maio uma audiência pública para discutir a implantação de ferrovias em regiões estratégicas para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina. O debate contará com a presença de líderes de entidades ligadas ao transporte e à infraestrutura.

No requerimento para realização da audiência, Lunelli pontua alguns projetos do modal ferroviário em desenvolvimento. Um deles, é o que liga Araquari a Navegantes, prevendo a implantação de 60 quilômetros de malha, conectando o Complexo Portuário de Itajaí à malha ferroviária nacional. Outro é o projeto básico que visa à construção de 319 quilômetros de ferrovia para ligar Chapecó a Correia Pinto, além de acesso ao Litoral.

"A situação da infraestrutura está cada vez pior. Não é um problema novo, pelo contrário, mas a situação só vai se agravando. Temos que pensar em médio e longo prazo e ter coragem para fazer o que é necessário. Ou ficaremos sempre discutindo os mesmos problemas ", defende Lunelli.

O parlamentar também cita dois projetos para as obras em torno da continuação do contorno ferroviário de São Francisco do Sul, projeto executivo do contorno ferroviário do município de Joinville e projeto básico do contorno ferroviário de Jaraguá do Sul. Outra necessidade levantada pela Comissão e que será debatida na audiência é a contratação de um Plano Estadual de Logística de Transportes para acelerar os trabalhos no segmento do modal ferroviário no estado.

Acompanhe Lunelli


Lunelli
Voltar