Alesc entrega hoje título de Cidadão Catarinense ao médico Marcelo Lemos dos Reis
Proposição foi solicitada por meio de projeto de lei do deputado Fernando Krelling, em reconhecimento aos trabalhos prestados pelo atual presidente do Conselho Estadual de Medicina de Santa Catarina
O Parlamento Catarinense se reúne nesta segunda-feira (10) para entregar o título de Cidadão Catarinense - uma das maiores honrarias do Estado - ao médico Marcelo Lemos da Luz. A homenagem foi feita por meio do PL (Projeto de Lei) 464/2023, proposto pelo deputado Fernando Krelling (MDB).
Para o deputado da região de Joinville, o título é um reconhecimento aos brilhantes trabalhos prestados pelo ortopedista e traumatologista, que ao longo dos anos trocou o Rio de Janeiro, para salvar vidas em Santa Catarina. “Doutor Marcelo é uma referência no que faz, é destaque pelo profissionalismo, competência e dedicação à medicina, a seus pacientes e à sociedade. Por conta disso, nada mais justo do que conceder o título de Cidadão Catarinense a ele que faz história na medicina de Santa Catarina”, expressou Fernando Krelling.
O PL 464/2023 foi aprovado em plenário da Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador Jorginho Mello, na Lei 18.804, de 20 de dezembro de 2023. A homenagem será entregue durante sessão solene, agendada para às 19 horas e deve contar com a presença dos deputados estaduais, autoridades, comunidade médica e sociedade civil.
O homenageado
Marcelo Lemos dos Reis possui graduação em medicina pela Universidade Federal Fluminense (RJ), mestrado em ciências médicas pela Universidade Federal de Santa Catarina. É especialista em ortopedia e traumatologia, com MBA em gestão hospitalar e pós-graduação em informática em saúde. É membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo. Atualmente é presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina.
Texto: Windson Prado