Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/05/2021 - 10h53min

Alesc debate os 20 anos da reforma psiquiátrica e impactos da pandemia

Imprimir Enviar
Deputado Fabiano da Luz.

Na próxima segunda-feira (17), às 18h, a Assembleia Legislativa vai realizar audiência pública virtual para tratar sobre “20 anos da lei da reforma psiquiátrica (Lei nº 10.216/2001): avanços, retrocessos e os impactos da pandemia da Covid-19". O debate foi proposto pelo deputado Fabiano da Luz (PT) e aprovado pela Comissão de Direitos Humanos.

“Vamos reunir e ouvir especialistas na área para conferir o contexto estadual e nacional da saúde mental e analisar o que pode ser feito nesse momento da pandemia”, anunciou o parlamentar, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos na Assembleia.

Com a realização da audiência pública, o deputado Fabiano da Luz atende ao pedido da Frente Ampliada em Defesa da Saúde Mental e da Reforma Psiquiátrica e Luta Antimanicomial de Santa Catarina.

A transmissão será feita pelo canal do YouTube da Alesc.

CONVIDADOS E PALESTRAS:

Daniela Ribeiro Schneider, professora do Departamento de Psicologia da Universidade de Santa Catarina (UFSC)

“Álcool e outras drogas e políticas públicas”.

Sandra Lúcia Vitorino, presidente do Sindicato dos Psicólogos de Santa Catarina (SINPSI) e integrante da Comissão de Saúde Mental do Conselho Estadual de Saúde

“Saúde mental em Santa Catarina”.

Fernando Spinato, integrante do Movimento Nacional dos Usuários da Luta Antimanicomial (Monula) e membro da associação dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) - Ponta do Coral/Florianópolis

Contribuições sobre a atual situação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) no Estado, retrocessos, necessidade de construção de novos CAPS.

Carla de Oliveira, fiscal da Associação Alegre Mente

Contribuições sobre a atual situação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) no Estado, retrocessos, necessidade de construção de novos CAPS.

Mariana da Costa Schorn, analista Técnica de Políticas Sociais, no Ministério da Saúde, e doutoranda em Sociologia e Ciência Política na UFSC.

“Contexto Nacional da Saúde Mental”.

SERVIÇO:
Audiência Pública Virtual: “20 anos da lei da reforma psiquiátrica (Lei nº 10.216/2001): avanços, retrocessos e os impactos da pandemia da Covid-19"
Data: 17/05
Horário: 18h

 


 

--
Daiana Constantino
Assessoria Parlamentar de Comunicação
Telefone/WhatsApp: (48) 98823-0043
www.fabianodaluz.com.br

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar