Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/03/2023 - 11h10min

Aprovada moção de Lunelli solicitando loteamento em Jaraguá do Sul

Imprimir Enviar
Deputado Antídio Lunelli.

O deputado estadual Antídio Lunelli entregou nesta semana uma moção ao governo do Estado, solicitando que, através dos programas habitacionais vigentes no Governo Federal, seja implantado o Loteamento Harmonia II no município de Jaraguá do Sul.

A moção, já aprovada em plenário, busca reduzir o déficit habitacional na região. Atualmente, mais de 1.500 famílias de baixa renda aguardam por moradias populares ofertadas por programas governamentais. O levantamento foi feito com auxílio do vereador de Jaraguá do Sul, Luís Fernando de Almeida.

Conforme o deputado, a Prefeitura de Jaraguá do Sul possui um terreno no bairro Três Rios do Norte, uma área total de 51.271,87 metros quadrados, destinada para construção de novas moradias populares. O local seria viabilizado para a implantação do Loteamento Harmonia II, ao lado de onde foi construído o Loteamento Harmonia I.

“Nosso intuito é garantir a construção de aproximadamente 155 residências e, assim, reduzir e mitigar os efeitos do déficit habitacional na cidade, garantindo tranquilidade, bem-estar e dignidade para a população”, aponta Lunelli, acrescentando que, além de moradia, é essencial garantir estruturas públicas para essas pessoas, como escolas, centros de educação infantil, de saúde e assistência social.

Acompanhe Lunelli


Lunelli
Voltar