Aguiar sente por ter faltado a homenagem ao Padre Sita
A evolução do quadro clínico do deputado Antonio Aguiar (PMDB), internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde foi submetido a uma cirurgia para retirada de tumor na vesícula, garantiu a transferência da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um apartamento na tarde desta quinta-feira (22). O parlamentar segue com recomendação de repouso absoluto e está acompanhado de sua esposa Marilu, devendo permanecer sob observação ao menos até a próxima semana.
Aguiar tomou conhecimento das manifestações por seu restabelecimento e conversou com seu chefe de gabinete, Daniel Tavares. Ele quis ter informações da sessão especial da Assembleia Legislativa realizada na última segunda-feira (19), quando por sua indicação foi conferida a Comenda do Mérito Legislativo ao Padre Remiglio Sita. Na ocasião, por já estar em São Paulo, Aguiar foi representado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merísio (PSD).
“Lamento não ter entregue a comenda ao Padre Sita”, disse o deputado, que indicou o pároco de Canoinhas por sua atuação pastoral e ecumênica, tanto na comunidade urbana como no meio rural do município. “Espero que tenha a oportunidade de lhe dar pessoalmente meu abraço e pedir-lhe a benção em agradecimento por ter superado bem essa cirurgia”, reforçou Aguiar.