Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/03/2021 - 16h15min

Ação do Dr. Vicente garantirá R$ 220 mil ao Hospital de Imbituba

Imprimir Enviar
Hospital São Camilo, em Imbituba

Hospital presta atendimento regional no sul catarinense 

Em reunião virtual realizada na última sexta-feira (5), o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) apresentou à direção do Hospital São Camilo e demais lideranças do município de Imbituba sua emenda impositiva ao Orçamento do Estado no valor de R$ 220,4 mil para a unidade hospitalar. A expectativa é de que os recursos sejam repassados ainda no primeiro semestre deste ano e serão aplicados em novos equipamentos.

A reunião contou com a participação da primeira dama do Estado, Késia Martins da Silva. Natural  de Imbituba, ela agradeceu a sensibilidade do deputado com a causa da saúde. E destacou que foi durante uma conversa informal com o parlamentar que ela relatou a situação e as necessidades do hospital e que prontamente Dr. Vicente se prontificou a ajudar. 

Dr. Vicente  afirmou que é uma satisfação pessoal poder ajudar destinando recursos ao hospital. O  parlamentar tem uma forte ligação com o município, já que seu pai, o engenheiro João Caropreso, foi funcionário público federal da Empresa de Portos do Brasil  (Portobras) e diretor do Porto de Imbituba nos anos 70. O deputado aproveitou a presença da primeira dama para pedir que ela interceda ao governador para que as emendas da área da saúde sejam pagas de forma prioritária.

O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior (PSB), que também é médico, agradeceu a emenda e lembrou que o Hospital São Camilo, principalmente agora em meio à pandemia, tem se demonstrado fundamental no seu papel regional de atendimento hospitalar. O prefeito também enalteceu a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) feita por Dr. Vicente quando exerceu o cargo de secretário de Estado da Saúde, em 2017.

Luciene Basso Meurer, diretora do Hospital São Camilo, agradeceu a emenda do deputado Dr. Vicente e enalteceu o apoio do prefeito Rosenvaldo, bem como da primeira dama. A diretora também aproveitou para solicitar ajuda para o custeio do hospital.

O presidente da Câmara Municipal de Imbituba, vereador Humberto dos Santos (PSB), e o vereador Matheus Pereira (PSDB) também participaram da reunião. Ambos destacaram a importância dos recursos para a saúde da população de Imbituba. Pereira apontou que a cidade precisa de uma atenção especial por parte do Estado por sua importância regional estratégica.

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB/SC

(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar