Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/04/2024 - 14h42min

Ação certifica Associação dos Amigos da Segurança Púbica de Jaraguá como de utilidade pública

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Projeto de lei certificando a Associação dos Amigos da Segurança Púbica de Jaraguá do Sul e Região como entidade de Utilidade Pública foi aprovado nesta terça-feira (9) pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O autor da proposta, deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), fez uma enfática defesa da entidade, fundada em 2015, destacando suas ações para fortalecer as forças de segurança.

Só em 2023 a entidade captou R$ 261 mil que foram revertidos em ações em prol do 14º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

“São pessoas altamente interessadas em fazer com que Jaraguá do Sul mantenha o título de cidade mais segura do Brasil”, destacou Dr. Vicente.

Título de utilidade pública é concedido pelo Poder Legislativo a fundações e associações civis como forma de reconhecê-las como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de relevantes serviços à sociedade. A certificação possibilita que a entidade receba recursos do governo estadual, participe de editais, além de outros benefícios.

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar