Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/03/2013 - 16h28min

‘‘A sociedade evoluiu, a Igreja também precisa evoluir’’, diz deputado Jailson sobre eleição do Papa

Imprimir Enviar
Deputado Jailson Lima (PT)

Durante o pronunciamento na sessão desta quinta-feira (14), o deputado Jailson Lima (PT) parabenizou o cardeal argentino Jorge Bergoglio, que foi eleito Papa, no final da tarde de ontem com o nome de Francisco I.

''A Igreja Católica terá à frente o 1º Papa latinoamericano e como meta principal o combate à pedofilia na Igreja. Mas desejo ao Sumo Pontífice eleito muita fé, muita garra, perseverança para combater principalmente a corrupção no Vaticano’’, comentou o parlamentar durante a sessão ordinária.

De acordo com o parlamentar, que também é médico atuante na cidade de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, o novo Papa necessita fazer uma análise do conteúdo conservador da Igreja e que novos paradigmas precisam ser quebrados. Para o deputado, que é católico, a Igreja vem perdendo parte do seu rebanho em virtude da falta de um debate mais amplo, principalmente sobre a pedofilia, o uso de métodos contraceptivos e, principalmente a diversidade sexual.

''A sociedade evoluiu e no passado as mulheres não tinham direito ao voto. Hoje, nós temos uma mulher Presidente do Brasil e a Terra natal dele [Papa Francisco I] também é governada por uma mulher – Cristina Kirschner. Portanto, precisamos que haja uma renovação não somente na Cúria Romana, como se pretende, mas também uma agregação dos povos. Assim como a sociedade evoluiu, a Igreja também precisa evoluir’’, concluiu o parlamentar.

Voltar