Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/03/2015 - 17h32min

A partir de agora protocolos de reclamações deverão constar nas faturas de serviços

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta FOTO: Solon Soares/Agência AL

De autoria do deputado Neodi Saretta (PT), o projeto de lei que torna obrigatória a inserção de protocolos referentes à reclamações, solicitações de serviços e de informações, feitas por meio de contato telefônico, site institucional ou correio eletrônico, nas faturas de água, luz e telefone foi aprovado na Assembleia Legislativa.
Para Saretta, este é mais um meio de proteção aos direitos do consumidor catarinense. "O objetivo é fazer com que essas empresas prestadoras desses serviços confirmem ao consumidor que a reclamação, solicitação de serviços e pedidos de informações foram recebidas, encontram-se  registradas em seu sistema e, que de fato,  foram verificadas com a devida atenção", destaca o parlamentar.

Conforme o texto da matéria, o não cumprimento da lei sujeitará ao infrator penalidades como: advertência por escrito da autoridade competente e multa de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por infração, dobrada a cada reincidência, a qual será reajustada, anualmente, com base na variação do Índice Geral de Preços de Mercado (IGPM/FGV), ou por índice que vier a substituí-lo. O projeto segue agora para sanção do governador do Estado.


Assessoria de Imprensa - Deputado Neodi Saretta (PT)
Susana Rigo - Assessora de Imprensa
Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar