Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/11/2021 - 14h39min

85 anos Hospital São José: Dr. Vicente busca recursos para hemodinâmica

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente e funcionários do Hospital São José, de Jaraguá do Sul

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) esteve no Hospital São José na última sexta-feira (19) para assistir à exibição de um documentário sobre a história do hospital, que completa 85 anos nesta segunda-feira (22).  Na ocasião, o parlamentar apresentou à direção do hospital os documentos enviados ao governo do Estado requerendo a destinação de R$ 5,2 milhões para a compra de equipamentos de hemodinâmica, que possibilitarão o atendimento a pacientes nas especialidades de cardiologia, neurologia e vascular.

Dr. Vicente, que integra o corpo clínico do hospital há 38 anos, também destacou que a  decisão do governo estadual de criar e instalar a 17ª Regional de Saúde, no Vale do Itapocu, reforça a luta para  que o hospital possa obter o  credenciamento de alta complexidade de cardiologia pelo SUS.  “É uma questão que envolve o Ministério da Saúde, mas temos apoio do Estado para que isso aconteça, já que o objetivo é tornar as regionais de saúde autossuficientes no atendimento  em todas as especialidades, evitando que pacientes tenham que se deslocar para outras regiões”.

Entre os melhores hospitais de SC
A história do hospital e a participação da ativa de voluntários foi exaltada pelo parlamentar, ao afirmar que o hospital São José está entre os cinco melhores hospitais de Santa Catarina. “É uma história bonita, uma história de serviços prestados, de heroísmo, de paixão e de dedicação à vida e à medicina. Tenho orgulho de integrar o corpo clínico  do hospital”, declarou. Ele também destacou o apoio da comunidade empresarial, a participação ativa de voluntários e o trabalho de médicos, corpo técnicos  e demais profissionais  da saúde na história de sucesso do hospital.

Atualmente, o Hospital São José conta com cerca de mil funcionários, um corpo de voluntários que soma mais de 250 pessoas e 208 médicos.

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar