Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/05/2023 - 13h12min

3º Duelo Imperatriz do Laço: tradição e valorização das mulheres campeiras

Imprimir Enviar
Deputado José Milton Scheffer e a patronagem do CTG Querência Praiana, de Içara

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Milton (PP) esteve reunido com Rodrigo Gonçalves e a patronagem do CTG Querência Praiana, de Içara. Eles conversaram sobre apoio para investimentos no parque de eventos e convidaram-no a prestigiar o 3º Duelo Imperatriz do Laço.

No encontro os representantes falaram do diferencial do Duelo Imperatriz do Laço. “Uma das particularidades deste evento é a presença e participação das mulheres no torneio. Nos últimos anos, houve um crescimento significativo da presença feminina nos rodeios e competições campeiras. Essa participação das mulheres traz uma perspectiva de igualdade de gênero e quebra de estereótipos, mostrando que o universo campeiro não é exclusivo dos homens”, comentou Rodrigo.

Segundo a patronagem, a cada edição as mulheres que disputam o torneio têm mostrado grande habilidade e demonstrando que são tão competentes quanto os homens nessa prática tradicional. Além disso, a participação fortaleceu a inclusão e a diversidade no meio campeiro. “Essas mulheres são exemplos de superação, dedicação e paixão pelo laço, inspirando outras a seguirem seus passos e mostrando que não existem barreiras de gênero quando se trata de alcançar objetivos e realizar sonhos. Meus parabéns a todos os envolvidos”, declarou Zé Milton, que assumiu o compromisso de trabalhar com as lideranças na obtenção dos recursos necessários para a realização dos investimentos no parque. 

O 3º Duelo Imperatriz do Laço acontece de 1º a 04 de junho, no Parque do CTG Querência Praiana, em Boa Vista, Içara.

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar