Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
Publicado em 29/04/2022

Visita aos Bombeiros e à PM de Balneário Camboriú

Imprimir Enviar
Mocellin conversou com o subcomandante do 12º Batalhão, major Rafael Marcon e subcomandante da 3ª Cia do Batalhão de Aviação da PM, Jean Carlos Caetano

O deputado Coronel Mocellin visitou os quartéis do 13º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar e 12º Batalhão da Polícia Militar, ambos sediados em Balneário Camboriú. Ouviu as demandas dos comandos e apresentou um balanço de sua atuação como parlamentar representante da categoria.

No quartel dos bombeiros, recém-inaugurado, foi recebido pelo tenente-coronel, José Ananias Carneiro, pelo subcomandante, capitão Jacson Luiz de Souza, pelo bombeiro comunitário, Alan Bravo, e por representantes do Samu do município. “Nunca tivemos uma representatividade política tão boa. Não só recursos financeiros e em equipamentos, o mais importante, é a defesa da nossa pauta de reivindicações da categoria na Assembleia Legislativa e junto ao governo estadual”, destaca o tenente-coronel Ananias.

Já no quartel da Polícia Militar, o deputado esteve com o subcomandante do 12º Batalhão, major Rafael Marcon e o subcomandante da 3ª Cia do Batalhão de Aviação da PM, capitão Jean Carlos Caetano.  Ambos agradeceram o apoio do deputado e as emendas encaminhadas por ele para o setor de segurança pública.

Nas visitas, o deputado Mocellin fez questão de enaltecer que é favorável aos valores da família, à legítima defesa com acesso às armas, ao livre mercado e no combate aos monopólios, liberdade de expressão e ao ensino militar. É contra a ideologia de gênero, linguagem neutra, doutrinação nas escolas e legalização das drogas.

Recursos de emendas parlamentares
Desde que assumiu o mandato de deputado estadual, Mocellin destinou mais de R$ 13 milhões em emendas parlamentares para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Os recursos foram utilizados para aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs), viaturas, chassis para auto bomba tanque (veículo utilizado no combate a incêndios), equipamentos respiratórios, drones, além de reformas e ampliações de quartéis.

Para a Polícia Militar do estado, foram mais de R$ 9 milhões em emendas parlamentares para compra de viaturas, coletes, kits de radiopatrulha, reforma e ampliações de quartéis, entre outras aquisições.

Voltar