Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
Publicado em 14/09/2021

Um pouco da história de Marcius Machado

Imprimir Enviar
Além de deputado, Marcius Machado é palestrante motivacional

Trajado com sua tradicional jaqueta preta, calça jeans e camisa social, além da máscara, Marcius Machado conta um pouco de sua história. Relata que nasceu em Santa Maria (RS), em 1979, mas ainda bem jovem veio para Lages com sua família. “Minha mãe, Solange, minha avó Maria e meu avô José são de Santa Maria; meu pai, Vandoir, nasceu em Lages; minha avó Sueli nasceu em São Joaquim (Pericó) e meu avô Olivio nasceu em Orleans. Em Lages construí laços de amizade, desenvolvi minha jornada profissional e me apaixonei por estes Campos das Lajes.”

Ele conta que concluiu sua primeira graduação em 2003 – Ciência Política, pela Univali, em Itajaí. “Lá fui presidente do Centro Acadêmico do curso entre 2001 e 2003. Voltei para Lages e cursei Direito na Uniplac, me formando em 2008. Também segui com forte atuação na representação acadêmica e fui presidente do Diretório Central dos Estudantes, de 2005 a 2008. Em 2006 concluí uma pós-graduação em Ciência Política pela Ulbra, em Canoas [RS].”

Na política
Depois de concluir o curso de Ciência Política, o atual deputado começou sua campanha para se tornar vereador. Concorreu pela primeira vez em 2004, conquistando 1.033 votos. Ficou como suplente e assumiu o cargo por 60 dias em 2006.

Em 2008 veio a primeira grande realização: conquistou 2.057 votos e foi eleito, pela primeira vez, vereador de Lages. “Na eleição seguinte, em 2012, me reelegi com 3.808 votos, o que era, até então, a maior votação que um vereador de Lages já havia conquistado.”

Em 2014, entendendo que já havia contribuído com seu trabalho como vereador, concorreu pela primeira vez a deputado estadual. Com 17.248 votos conquistados em 138 municípios, tornou-se segundo suplente. “Ainda nesta toada de oferecer mais para a população, em 2016 me uni à empresária Andréia Strasser para disputar a prefeitura de Lages. Concorremos em uma chapa com apenas dois partidos – PR e PDT – contra 21 partidos políticos e quase 200 candidatos a vereador. Ficamos em segundo lugar, conquistando com a minha vice 30.525 votos.”

Em 2018 veio a segunda grande realização. “Recebi dos catarinenses a oportunidade de fazer mais por Lages, pela Serra e por Santa Catarina. No pleito daquele ano, concorri pela segunda vez a deputado estadual e fui eleito com 30.277 votos, ficando em primeiro lugar na coligação. Hoje sou o único representante da Serra Catarinense na Alesc e coordeno a Frente Parlamentar de Proteção e Bem-Estar Animal.”

Voltar