Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
Publicado em 15/06/2022

Trajetória política teve início como vereador em Jaraguá do Sul

Imprimir Enviar
Caropreso recebe em seu escritório regional representantes da RFCC de Jaraguá do Sul

O deputado Dr. Vicente Caropreso iniciou sua carreira pública em 1996 quando foi eleito vereador em Jaraguá do Sul com 1.778 votos, o terceiro mais votado no município. Em 1998, numa união inédita na região do Vale do Itapocu, concorreu a deputado federal, sendo o primeiro eleito pelo PSDB de Santa Catarina.

De 1999 a 2003, foi presidente estadual do PSDB e teve atuação de destaque no fortalecimento da sigla em Santa Catarina. Em 2002, tentou a reeleição, mas não teve êxito por falta de votos na legenda. Em 2014, foi eleito deputado estadual, com 41.089 votos e, em 2018, foi reeleito, com 40.132 votos. “A saúde sempre será a minha principal bandeira. Continuarei trabalhando para que os recursos sejam distribuídos de forma justa. O povo catarinense merece e tem o direito de ter atendimento de qualidade na saúde”.

O parlamentar ressalta ainda sua preocupação com a infraestrutura do estado. “Temos diversas rodovias que precisam de manutenção e reparos. Uma boa infraestrutura faz diferença para que Santa Catarina cresça e, consequentemente, gere mais empregos”.

Escritório regional 
Uma das características de atuação política do deputado Dr. Vicente Caropreso é ouvir as demandas da população. No escritório regional em Jaraguá do Sul, há uma frase em destaque nas paredes: “A gratidão abre portas”.

A atuação voluntária da comunidade jaraguaense é destacada pelo deputado, que, durante a produção do ‘Na Estrada’, recebeu no escritório as lideranças da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Jaraguá do Sul, que tem como presidente a enfermeira Márcia Silveira, e como tesoureira, Juliana Segalla. “Talvez seja a entidade que mais produz e faz prevenção de saúde, além de apoiar as pessoas e suas famílias, com foco no câncer de mama”, avalia Caropreso. 

Ele diz ainda que a RFCC é muito importante para a vida das pessoas, fazendo parte  desde o primeiro diagnóstico, no tratamento e eventualmente na cura ou na passagem delas. “É um trabalho fantástico que merece todo apoio possível”, reforça. 

A enfermeira Márcia lembra que há 35 anos a rede atua de forma voluntária na cidade. E a tesoureira Juliana relata que em 2020, por atuação do deputado Dr. Vicente Caropreso, a entidade recebeu recursos  no valor de R$ 36 mil para compra de placas fotovoltaicas, reduzindo o custo de energia elétrica no prédio da RFCC em mais de 80%. Com a sobra de recursos, conseguiram oferecer mais e melhores atendimentos à população.

Voltar