Palácio evolui para atender a população

Plenário da Assembleia Legislativa. FOTO: Agência AL
A história do Parlamento catarinense – que iniciou em 1835 com a criação da Assembleia Provincial – passou por vários locais públicos e privados até chegar ao prédio atual. Centro político e de debates que interessam a toda a população de Santa Catarina, o Palácio Barriga Verde se mantém em permanente evolução.

O Palácio Barriga Verde passou por diversas reformas ao longo dos anos. A da foto foi concluída em 2011. FOTO: Agência AL
Inaugurado em 2005, o Auditório Antonieta de Barros abriu as portas para eventos de grande porte. Já a reforma do Hall, em 2009, assegurou um melhor atendimento aos visitantes. Anos antes, no final da década de 1990, ocorreu a modernização com novas tecnologias, incluindo o Centro de Informações, o Centro de Memória, a TVAL e a Escola do Legislativo.
Recentemente, o Parlamento passou por uma transformação também nos processos legislativos, com a adoção do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que deu agilidade à tramitação de ações administrativas, mais transparência e gerou economia com a permanente redução no uso e papeis.

Assembleia Constituinte de 1989. FOTO: Arquivo/Agência AL