Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
Publicado em 08/04/2022

Melhorias no calçamento e apoio à Saúde em Rio Negrinho

Imprimir Enviar
Dreveck e o vice-prefeito de Rio Negrinho acompanham obras de calçamento no município

Rio Negrinho, cidade que se destaca pelo passeio de maria fumaça, o Trem da Serra do Mar (como é conhecido), recebe atenção especial do deputado Silvio Dreveck. Na visita para mostrar o seu dia a dia para o Programa Na Estrada, o parlamentar foi recebido pelo vice-prefeito Pablo Ricardo Ribeiro (PL), onde debateram as demandas do município e depois vistoriaram obras de melhorias no calçamento no centro.

Dreveck enalteceu a beleza do passeio de trem de Rio Negrinho. Ele percorre um trecho ferroviário de 60 quilômetros, onde o viajante pode apreciar as belas paisagens da serra, além de passar por túneis e ponte, até chegar a Corupá, no Vale do Itapocu. O passeio é conduzido por uma locomotiva a vapor original do ano de 1950. Atrelados a ela, oito a 10 vagões, também originais, datados entre 1910 e 1950, revelam como eram as viagens naquela época.

A Estação Ferroviária de Rio Negrinho foi inaugurada em 1913, como parte da ferrovia São Paulo-Rio Grande, hoje tombada pelo patrimônio estadual como parte da história de fundação do município. Em um de seus ambientes, há um museu com objetos e equipamentos que fizeram parte do sistema ferroviário. Na parte externa, há várias locomotivas e vagões em processo de restauração.

Investimentos
Além de recursos no valor de R$ 350 mil em convênio com a secretaria de Infraestrutura do município para melhorias nos calçamentos das ruas Roberto Martin, Senador Nereu Ramos e travessa Aleixo Zipperer (em frente ao Pavilhão), no centro da cidade, o deputado conquistou R$ 450 mil para a Fundação Hospitalar Rio Negrinho.

O vice-prefeito destacou a importância de um representante da região no Parlamento catarinense, independente da sigla partidária, para conquistar melhorias para os municípios no Planalto Norte/Nordeste. “Essas melhorias no calçamento vão garantir a segurança da população que antes tinha uma calçada lisa e agora facilita a mobilidade, além de embelezar o município.”

“É bom a gente ver os recursos públicos bem aplicados em melhorias na cidade. Nos motiva a buscar mais recursos. Todos esses passeios estão sendo refeitos, revitalizando o centro”, salienta Dreveck.

Voltar