Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
Publicado em 05/11/2021

Instituição Bethesda e o futuro Hospital do Câncer

Imprimir Enviar
Deputado Fernando Krelling visita o Hospital Bethesda, uma instituição que apoia

Logo no início do dia, o deputado Fernando Krelling visitou a Instituição Bethesda, em Pirabeiraba (Joinville), uma das entidades filantrópicas mais antigas do Estado de Santa Catarina, que faz parte de sua vida e se localiza próximo a sua casa. “Foi aqui que nasci e tenho um forte relacionamento pelo trabalho que desenvolvem em prol da saúde dos catarinenses.”

A instituição completa 86 anos do residencial de idosos, 21 anos do centro de educação infantil e 51 anos do hospital, os quais atendem, respectivamente, mais de 100 idosos, 110 crianças e milhares de pacientes de toda região. “O nosso hospital, durante essa pandemia de Covid-19, serviu de retaguarda aos hospitais de Joinville e salvou inúmeras vidas. Tem o maior número de leitos UTI de Covid da região, com 43 leitos. Ele faz parte da minha vida.”

Na instituição, Krelling se reuniu com o vice-presidente, Clovis Seefeldt, com o diretor técnico, Dr. Lúcio Slovinski e com seu tio, conselheiro fiscal, Décio Krelling. Lá foi presenteado com um livro que conta toda história da instituição e enfatizou que encaminhou um total de R$ 2,2 milhões para melhorias do hospital, custeio, entre outros, por meio de emendas impositivas de sua autoria e intermediação no governo do Estado. “Temos que ajudar cada vez mais para atender a demanda. A minha vinda aqui é justamente para isso, conhecer as demandas e discutir estratégias de ampliar os investimentos para atendimento da população.”

Um dos principais projetos de ampliação da instituição é a construção de um hospital do câncer, no modelo do que já existe em Barretos (SP), que é uma instituição de saúde filantrópica brasileira especializada no tratamento e prevenção de câncer. O projeto arquitetônico está na Vigilância Sanitária do Estado e acredita-se que até novembro deverá ser aprovado.

O projeto prevê a construção de 220 leitos específicos em 17 mil metros quadrados, todos oncológicos, com expectativa de atender 50 mil pessoas por mês, além de realizar mais de 500 mil procedimentos mensais. Os diretores explicaram a Krelling que O Hospital do Câncer de Joinville será o segundo centro hospitalar totalmente dedicado à pesquisa, diagnóstico e tratamento completo da doença no estado, sendo que o primeiro (Cepon) foi inaugurado em 2012 em Florianópolis. A obra toda está estimada em mais de R$ 300 milhões e eles esperam contar com apoio de toda a sociedade, deputados, senadores e governo estadual.

Segundo a diretoria, a ideia é que a nova unidade hospitalar esteja preparada para atender essa complexa demanda de toda a região Norte e Nordeste de Santa Catarina, abrangendo uma população estimada em mais de um milhão de pessoas espalhadas em 20 municípios. “Contem comigo, com todos os deputados e com a sociedade. Precisamos tirar do papel esse importante projeto para o bem da região e de todo estado”, enfatizou o deputado.

"A proposta é disponibilizar atendimento completo e humanizado. Ou seja, oferecer ao paciente desde o diagnóstico, variedade de exames e início de tratamento imediato, tudo de uma forma contínua, sem necessidade de esperas ou deslocamentos para outras unidades hospitalares distantes. A intenção é gastar o mínimo de tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento. Tudo com tecnologias de última geração”, ressaltou Clovis Seefeldt.

Voltar