Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/11/2012 - 15h55min

Cônsul-geral de Israel visita Parlamento catarinense

Imprimir Enviar

O cônsul-Geral de Israel, Ilan Sztulman, visitou a Assembleia Legislativa de Santa Catarina na tarde desta terça-feira (20). Acompanhado da presidente da Associação Israelita Catarinense, Leonor Scliar Cabral, o representante do país foi recepcionado pelo deputado Jailson Lima (PT). Ilan Sztulman é cônsul-geral em São Paulo desde  2010, quando o Governo de Israel reabriu uma representação na capital paulista. Desde que assumiu o Consulado, esta é a primeira vez em Santa Catarina.  Em pauta no encontro no Parlamento catarinense a realização de convênios e intercâmbios com o estado, a fim de estreitar as relações entre os países. O cônsul falou sobre oportunidades de parcerias com Israel. 

Para a presidente da Associação Israelita Catarinense, Leonor Scliar Cabral, a visita do cônsul ao estado pode abrir a oportunidade para parcerias em diferentes áreas.

Durante a conversa, o deputado Jailson Lima falou sobre convênios realizados entre o Estado, por meio da Universidade Federal de Santa Catarina, e países como a China e a India. O parlamentar sugeriu ainda a organização de uma missão de profissionais catarinense da área de tecnologia para a troca de experiências com o país.

Voltar