Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/06/2020 - 13h28min

CCJ aprova suspensão de prazos de concursos públicos estaduais durante pandemia

Imprimir Enviar

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (30) projeto de lei que suspende a contagem de prazos relativos a concursos públicos estaduais durante a pandemia do novo coronavírus. A proposição do deputado suplente Ulisses Gabriel (PSD) tramita em conjunto com matérias de teor semelhante elaboradas pelos deputados Fernando Krelling (MDB) e Marlene Fengler (PSD).

O colegiado também aprovou projeto da deputada Ada de Luca (MDB) que proíbe, durante a pandemia, a dispensa dos servidores contratados em caráter temporário como agentes penitenciários, agentes socioeducativos, técnicos administrativos da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa ,e agentes públicos da Secretaria de Estados da saúde.

A CCJ também aprovou projeto de lei que prevê a realização de parcerias entre e Governo do Estado e consórcios públicos municipais   O texto apresentado pela deputada Paulinha (PDT) recebeu emenda substitutiva global do relator, o deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB). 

João Guedes
Rádio AL

Voltar