Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/04/2016 - 17h37min

Vera Sabino expõe na Galeria de Arte da Escola do Legislativo

Imprimir Enviar
Exposição será no novo espaço de exposições da Escola do Legislativo /Foto:Helisa Queiroz

Artista plástica catarinense que descobriu ainda na infância a paixão pela arte e o talento com as cores e os contornos, Vera Sabino abre nova exposição com, aproximadamente, 20 obras. Os pássaros de Vera Sabino poderá ser conferida a partir de quarta-feira (6), às 18 horas, no Hall da Escola do Legislativo de Santa Catarina, em Florianópolis, novo espaço de exposições na capital. A exposição permanece até o dia 6 de maio.

Os pássaros estão inseridos em todas as obras da mostra, independente dos temas retratados. Muitas delas mostram figuras femininas, um dos temas mais recorrentes no trabalho da artista, além das imagens de São Francisco. Os traços típicos, a presença da natureza e as cores habilmente combinadas, a ponto de criarem uma unidade visual harmônica, também estão presentes nos quadros.

A exposição poderá ser apreciada por alunos em visitas monitoradas que contarão a trajetória da pintora. Os estudantes terão ainda a oportunidade de reproduzir suas obras nas escolas. A intenção da artista e da Escola do Legislativo é atender não só adultos, mas crianças para que desenvolvam o gosto pela arte e tornem-na cotidiana em suas vidas.

Reconhecimento internacional
Vera Sabino nasceu em Florianópolis e, autodidata, começou a pintar aos 8 anos de idade. Para ela, chegar à técnica desejada é como "treinar incansavelmente nas linhas de um caderno de caligrafia até encontrar a própria escrita, a letra inconfundível que revela a sua personalidade".

Vera calcula ter mais de 8 mil obras - muitas delas hoje circulando em diferentes regiões do mundo como China, África do Sul, França e Açores. A pintora tem no currículo cerca de 40 exposições, incluindo mostras internacionais, e coleciona prêmios importantes, como a Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa, concedida a autores de obras literárias, artísticas, educacionais ou científicas relativas a Santa Catarina. Também foi amiga de Franklin Cascaes, do qual era vizinha e com quem dividiu o gosto pelos temas da cidade.

SERVIÇO
O que: Exposição Os pássaros de Vera Sabino
Quando: De 6 de abril a 6 de maio, das 7 às 18 horas
Onde: Avenida Hercílio Luz, 870 - Centro - Florianópolis/SC
Informações: (48) 3221-2828

Michelle Dias
Agência AL

Voltar