Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/04/2024 - 17h03min

Alesc vai promover sessões itinerantes em diferentes regiões do estado

Imprimir Enviar
Presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB) anuncia calendário das atividades regionalizadas durante a sessão ordinária desta terça-feira (23).
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A Assembleia Legislativa ainda mais perto dos catarinenses. É com esse objetivo que o Parlamento dará início, a partir do mês de maio, ao projeto “Alesc Itinerante”, que prevê a realização de sessões plenárias e reuniões de comissões em diferentes regiões do estado.

O presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB) confirmou na sessão desta terça-feira (23) o calendário das atividades regionalizadas, que abrange os municípios de Blumenau, Joinville, Criciúma, Lages e Chapecó.

“Queremos ter esse contato direto com a população do interior que dificilmente tem a oportunidade de estar nas dependências da Assembleia, em Florianópolis”, destaca De Nadal.

O “Alesc Itinerante” vai reproduzir o funcionamento do Parlamento, com a realização de reuniões de comissões e sessões ordinárias para a votação de projetos. Além disso, as sessões terão um espaço destinado aos pronunciamentos de diferentes instituições.

“As bancadas regionais de parlamentares farão a indicação das entidades que terão espaço para apresentar projetos regionais. Queremos consolidar o espírito que levou à implantação das bancadas regionais, com a valorização de pautas que tratem da coletividade, e não de temas pontuais”, frisou o presidente da Alesc.

O projeto também faz parte do calendário de comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa, que foi criada no estado, em 12 de agosto de 1834.

Confira o calendário do “Alesc Itinerante”:

Blumenau: 07 e 08 de maio

Joinville: 04 e 05 de junho

Criciúma: 09 e 10 de julho

Lages: 29 e 30 de outubro

Chapecó: 12 e 13 de novembro

Gicieli Dalpiaz
Agência AL

Voltar