Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/06/2021 - 16h20min

Soldados da PM de Laguna recebem moção de aplauso

Imprimir Enviar
Deputado Felipe Estevão e os soldados Pacheco e Bertolini

Os soldados da Polícia Militar de Laguna Paulo Roberto “Bertolini” Pereira e Patryck “Pacheco” da Silveira foram homenageados, na tarde desta terça-feira (1º), pela Assembleia Legislativa com moção de aplauso aprovada pelos parlamentares. O ato foi uma iniciativa do deputado Felipe Estevão (PSL).

No dia 29 de dezembro de 2020, na praia do Gi, em Laguna, quando estavam em rondas, os soldados Bertolini e Pacheco pararam a viatura e entraram no mar para resgatar um pai e um adolescente, de 13 anos, que estavam se afogando. De acordo com o deputado Felipe Estevão, corajosamente os dois policiais entraram no mar e apesar dos riscos conseguiram salvar o adolescente e seu pai.

Os próprios soldados prestaram os primeiros atendimentos pré-hospitalares às vítimas até a chegada dos bombeiros militares. O homem estava mais próximo da faixa de areia e não houve dificuldade para prestar auxílio.

A família é do Rio Grande do Sul e a região onde aconteceu o afogamento não possui guarda-vidas. O deputado Felipe Estevão observou que tendo em vista o ato de bravura dos soldados, no curso da ocorrência, requereu o encaminhamento da Moção de Aplauso pelo excepcional empenho dos militares.

Voltar