Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/01/2021 - 17h17min

Silvio Dreveck assume cadeira na Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Julio Garcia, Silvio Dreveck e Altair Silva durante a solenidade de posse no gabinete da presidência. FOTO: Daniel Conzi / Agência AL.

Em ato realizado na presidência da Assembleia Legislativa, Silvio Dreveck (PP) tomou posse nesta quarta-feira (18) como deputado estadual. Integrante do parlamento catarinense por três mandatos e presidente da Casa em 2017, Dreveck substitui Altair Silva (PP), licenciado para assumir a Secretaria de Estado da Agricultura. Nas eleições de 2018, o parlamentar ficou na primeira suplência da coligação PP-PSD-PSC.

Durante a posse, Dreveck relatou as principais ações que deseja empreender durante o mandato. “É uma honra muito grande retornar ao Parlamento. Meu grande compromisso é defender os interesses dos catarinenses, principalmente nessa fase difícil que estamos passando. Vamos vencer o coronavírus, que é, hoje, o que mais nos preocupa. Vamos defender também o sistema viário e o setor produtivo, que é a principal fonte de nossa economia. Se a economia vai bem, você tem mais dinheiro para saúde, educação, assistência social e segurança pública. Vou trabalhar nessa direção junto ao governo do Estado e espero dar a minha contribuição para melhorar a qualidade de vida dos catarinenses”, afirmou.

Altair Silva destacou as qualidades de Dreveck e citou a expectativa de assumir uma pasta no Executivo estadual. “Eu fico muito feliz com a posse do deputado Sílvio! Ele é preparadíssimo e certamente irá contribuir positivamente com o parlamento e com Santa Catarina. E vamos cumprir uma grande missão na Agricultura, que é o principal motor na economia de Santa Catarina. O parlamento catarinense dá esse importante passo, com um deputado que se licencia para assumir um desafio muito grande. Vou desempenhar com muito amor, afinco e determinação. Tenho certeza que, ao lado das grandes equipes da secretaria, Epagri e Cidasc, vamos fazer um belo trabalho em prol dos catarinenses ", salientou Silva.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD), afirmou que o parlamento catarinense ganha muito com o retorno de Dreveck. “O parlamento fica engrandecido com a chegada do deputado Sílvio. O retorno dele é festejado por todos nós, por suas qualidades, seu comportamento como homem público e pela marca que deixou quando esteve aqui na Assembleia. E outro importante motivo é que a posse decorre da presença do parlamento catarinense no governo do Estado. Teremos lá a nos representar, numa área tão importante que é a Agricultura, o deputado Altair Silva, que conhece bem o setor e vem de uma região que é a mais importante do agronegócio do Estado. Certamente ele dará uma bela contribuição ao governo e a toda Santa Catarina”, concluiu o presidente.

Natural de Campo Alegre, Silvio Dreveck foi vereador, secretário municipal de Saúde e prefeito de São Bento do Sul em duas gestões consecutivas. Ao longo de seus três mandatos como deputado estadual, apresentou mais de 400 proposições e liderou importantes comissões. Foi líder da bancada do Partido Progressista duas vezes, líder do governo, e, em fevereiro de 2017, foi eleito presidente da Alesc. Atualmente, Dreveck é presidente do diretório estadual do PP.

Prestigiaram a posse os deputados estaduais Marcos Vieira (PSDB), Dr. Vicente Caropreso (PSDB), Paulinha (PDT) e José Milton Scheffer (PP), além do deputado federal Ricardo Guidi (PSD) e do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli.

Nikolas Stefanovich
AGÊNCIA AL

Voltar