Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/10/2018 - 16h44min

Sessão tem críticas ao Dnit por causa do mau estado das BRs 158, 163 e 470

Imprimir Enviar

A péssima condição de trafegabilidade das BRs 158 e 163, no Extremo Oeste, e da BR-470, entre o Planalto e o Litoral, desandou em críticas ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) durante a sessão desta quarta-feira (10).

“No Oeste é uma vergonha a situação das rodovias 163 e 158, a população está cobrando e o asfalto está deteriorado. A BR-470, da serra da Santa até Pouso Redondo, está em precárias condições, com risco da rodovia ficar intransitável”, alertou Maurício Eskudlark (PR).

Segundo o deputado, há uma diferença visível entre a administração do Dnit do Paraná e a de Santa Catarina.

“Tem de dar uma olhada nesta questão da administração do Paraná e de Santa Catarina, vamos continuar cobrando, se não tem fiscal (para atuar no estado), que acompanhem pela TVAL”, sugeriu Eskudlark.

Milton Hobus (PSD) concordou com o colega e insistiu nos problemas da BR-470.

“Por que do trecho da BR-116 para cima se recupera, se pavimenta e no trecho de Rio do Sul a Blumenau é só buraco e não há manutenção? Uma vergonha a falta de consideração com o Vale do Itajaí”, disparou o representante de Rio do Sul.

14º Parajasc
Doutor Vicente Caropreso (PSDB) destacou a realização dos 14º Parajasc, cuja abertura ocorre na noite desta quarta-feira (10), em Jaraguá do Sul.

“Começou em agosto de 2005, uma iniciativa da Fesporte, e que vem aumentando progressivamente o número de atletas, já são mais de mil. Como médico voluntário da Apae digo que o esporte é saúde, integra, faz quebrar barreiras, faz com que os desafios sejam alcançados”, explicou Caropreso.

O deputado parabenizou a direção e funcionários da Fesporte, as delegações, os atletas, pais, bem como a administração de Jaraguá do Sul, “que vai hospedar a todos”.

Voto distrital
Leonel Pavan (PSDB) defendeu na tribuna o voto distrital misto e justificou a opção com os exemplos de Jaraguá do Sul, que reelegeu Vicente Caropreso e elegeu Carlos Chiodini (MDB), e de Balneário Camboriú, que não elegeu nenhum deputado.

“Jaraguá do Sul fez a coisa certa, apoiou os seus filhos, muitas cidades tinham candidatos e abandonaram a candidatura local. Em Balneário Camboriú, dos 71 mil votos, mais de 50 mil foram para candidatos de fora, é preciso que tenhamos o voto distrital misto com urgência, para que as regiões possam eleger seus representantes”, ponderou Pavan.

Campanha denunciando pedófilos
Kennedy Nunes (PSD) surpreendeu ao revelar que dedicou boa parte do tempo de campanha denunciando casos de pedofilia.

“São cinco denúncias por semana, estou assustado, durante a campanha, além de pedir voto, tinha de estar em contato com delegados, conselhos tutelares, nunca pensei em fazer uma campanha denunciando pedófilos. Na sexta-feira antes da eleição recebi um apelo: ‘me ajuda, estou com o ouvido colado na parede e o padrasto está dizendo ‘vem cá, não faz mal’ e a mãe está trabalhando fora’ Chamamos a polícia e bateram lá na porta”, descreveu Kennedy.

Troca de bastão
Manoel Mota (MDB), que não concorreu à reeleição, revelou que apoiou o ex-prefeito de São Ludgero, Volnei Weber, eleito no último domingo.

“Depois de 34 anos de vida pública, sete mandatos de deputado, não disputamos esta eleição, mas apoiamos a eleição de um moço jovem, que renunciou à prefeitura de São Ludgero, Volnei Weber, hoje um parlamentar com quase 42 mil votos e que vai representar a região Sul e continuar o trabalho de Manoel Mota”, garantiu o decano da Assembleia.

Itajaí, capital náutica
Os deputados aprovaram em primeiro turno o Projeto de Lei nº 91/2018, de Leonel Pavan, que reconhece a cidade de Itajaí como capital náutica do estado barriga-verde.

 

 


 

 

Vítor Santos
Agência AL

Voltar