Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/06/2019 - 06h43min

Obras da artista Leysa Perotti abrem temporada de exposições na Alesc

Imprimir Enviar
Obras da artista argentina Leysa Perotti, permanecem em exposição no hall da Assembleia Legislativa até o dia 12 julho.

As obras da artista argentina, Leysa Perotti, são exuberantes, coloridas, mostrando a estreita relação entre a arte e o windsurf, prática de sua paixão como esportista. As 19 pinturas da série Lines Series foram selecionadas para abertura da temporada de exposição da Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, edição 2019, no hall da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, nesta segunda-feira (24),  que vai até dia 12 julho. Leysa se expressa por meio do sutil contato das linhas que se entre mesclam entre o mar, o céu e seu jogo de luzes, dando origem a paisagens do mar com caráter mais contemporâneo.

Nesta série, a artista faz um convite aos sentidos por meio do jogo criado pelas mesclas de cores, texturas, brilhos e contrastes. A inspiração nasceu do contato com a natureza e da prática de windsurf, mostrando a estreita relação entre a arte e o windsurf.  Nas obras, explica a artista, é possível apreciar uma linha mais abstrata, um caloroso convite aos sentidos por meio do jogo criado pelas mesclas de cores, texturas, brilhos e contrates.

Leysa é natural de uma pequena aldeia das montanhas de Córdoba. Inspirada pelo talento da mãe, que estudou na escola de belas artes, ela começou a pintar desde cedo, envolvida em uma atmosfera criativa. Através da sua paixão pelo mar, viajou pelo mundo e se inspirou nos mares do Havaí, Brasil, Caribe e França, onde viveu por dez anos. Teve a oportunidade de conhecer muitos artistas, o que enriqueceu no desenvolvimento de suas próprias técnicas para expressar suas emoções obre a tela.

Sobre sua técnica, mesclando materiais artísticos e experimentais não convencionais, Leysa utiliza pintura acrílica, óleo, pastel a óleo, resina poliéster automotriz, médiuns acrílicos, areia, entre outros. Essa fluidez dá a sua pintura maior liberdade de expressão.  As capas de pintura que caracterizam suas obras variam em espessuras aplicadas com espátulas clássicas ou de construção, alternando variações a pincelada, desde aplicações grossas, capas finas e raspadas que permitem ver a capa subjacente.  A maioria de suas obras são em telas. Confira aqui mais fotos da exposição.

Serviço:
Lines Series
Pinturas de Leysa Perotti. Visitação até 12 de julho, de segunda a sexta-feira, no Hall do Palácio Barriga Verde. Classificação livre.

Voltar