Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/02/2013 - 17h47min

Poderes discutem soluções para proteger a população dos atentados

Imprimir Enviar
Reunião dos Poderes sobre os atentados. Foto: Sílvio Gomes

Integrantes dos três Poderes de Santa Catarina se reuniram nesta segunda-feira (4), na sede do Tribunal de Justiça, em Florianópolis, para discutir ações de combate aos atentados ocorridos em vários municípios de Santa Catarina. O objetivo, segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), foi o de "proteger e tranquilizar a população catarinense".

Além do presidente da Assembleia Legislativa, estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Barreto Dutra, o secretário da Segurança Pública, Cesar Grubba, o comandate geral da Policia Militar, coronel Nazareno Marcineiro, oito desembargadores das Câmaras criminais, juízes, o procurador José Galvani Alberton, do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, e integrantes da DEIC.

Grupo permanente
Durante o encontro ficou decidido que representantes dos três poderes irão participar do grupo permanente de atuação, formado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, para combater os atentados.

O Parlamento estadual estará representado no grupo por um membro indicado pela Comissão de Segurança Pública. "Estamos preocupados com a situação, mas ao mesmo tempo queremos tranquilizar a população catarinense, pois medidas estão sendo tomadas e respostas imediatas são dadas pelos responsáveis pela segurança pública", afirmou o presidente da Assembleia.

Júlio Cancelier
Assessor de Comunicação da Presidência

Voltar