Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/12/2016 - 11h38min

Personalidades recebem Destaque Esportivo Padrão Excelência 2016

Imprimir Enviar
Francisco Battistotti, presidente do Avaí Futebol Clube

Pelo quarto ano consecutivo, a Rádio AL concedeu o Destaque Esportivo Padrão Excelência 2016 a personalidades que contribuíram significativamente para o desenvolvimento do desporto em Santa Catarina. A solenidade de premiação a 16 esportistas, dirigentes e comunicadores foi realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira (9).

O Destaque Esportivo Padrão de Excelência é uma iniciativa conjunta da Rádio AL, do Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, do Fórum do Esporte e da Diretoria de Comunicação Social. As homenagens são divididas em dez placas do Destaque Esportivo Padrão de Excelência; três placas do Destaque Esportivo Padrão de Excelência com a Estrela de Bronze; duas placas do Destaque Esportivo Padrão de Excelência com a Estrela de Prata e uma placa do Destaque Esportivo Padrão de Excelência com a Estrela de Ouro.

A seleção dos homenageados foi coordenada por jornalistas da Rádio AL e da Diretoria de Comunicação Social, com apoio do Fórum do Esporte da Assembleia Legislativa. O jornalista Eduardo Rocha, idealizador do projeto, destacou que o esporte faz a diferença para o desenvolvimento da sociedade. “Nada mais justo do que a Assembleia Legislativa cumprir essa missão de reconhecimento, de premiação pelo esforço, de valorizar e mostrar para o público o exemplo dessas pessoas que realmente fazem a diferença.” Ele citou a comoção pública causada pelo trágico acidente aéreo que vitimou a delegação da Chapecoense como mostra real da força de mobilização que o esporte exerce na sociedade.

O presidente do Avaí Esporte Clube, Francisco José Battistotti, recebeu a estrela de ouro pela atuação à frente do clube que conquistou o acesso à série A do campeonato brasileiro de futebol no próximo ano. “A homenagem nos mostra que não foi em vão o trabalho desses nove meses no Avaí. É o reconhecimento de um trabalho feito não por mim, mas por uma equipe. Futebol é equipe, você só tem sucesso se juntar essa equipe e essa equipe aceitar a sua liderança. Por isso, com todas as dificuldades que passamos, o sucesso que atingimos não foi do presidente, foi de toda a equipe de trabalho, que absorveu a gestão e estamos sendo recompensados por isso hoje”, disse Battistotti.

O ex-jogador de futebol Joel Mendes também foi homenageado. Ele se destacou na carreira atuando no Joinville Esporte Clube, time pelo qual foi cinco vezes campeão e ainda integrou a comissão técnica. “Eu me sinto muito grato por, depois de muitos anos que parei de jogar, ainda ser lembrado. Eu passei dez anos da minha vida dentro do JEC, como jogador e depois como integrante da comissão técnica. Em Joinville tem muitos craques, mas neste momento o meu nome foi lembrado, por isso é uma grande satisfação estar aqui compartilhando esse momento bonito”, declarou.

O Destaque Esportivo da Rádio AL também homenageia jornalistas e comentaristas esportivos. Fernando Linhares da Silva, que foi cronista, comentarista esportivo e locutor na Capital catarinense, foi lembrado como um dos mais importantes nomes da história da crônica esportiva de Florianópolis e de Santa Catarina. “Depois de ter parado, eu acho que nem merecia mais ser lembrado. É gratificante para mim receber esta homenagem e reencontrar os amigos”, disse.


Homenageados Padrão de Excelência

Aline Wonsick, técnica campeã no basquetebol feminino
Claudionir Miranda, comunicador
Clube de Regatas Aldo Luz
Deraldo Oppa, professor de Educação Física na UFSC
Edison Roberto de Souza, secretário de Esportes da UFSC
Eduardo Ventura, comunicador
Fernando Linhares da Silva, comunicador
Joel Mendes, pentacampeão pelo JEC
Paulo Cezar Lima, campeão mundial da seleção brasileira em 1970
Valdir Appel, ex-goleiro do Vasco da Gama

Homenageados Estrelas de Bronze

Marco Antônio Martins, árbitro FIFA, presidente da Anaf
Maria Cristina Santos, árbitra de natação na Rio 2016
Heber Roberto Lopes, da arbitragem de futebol

Estrela de Prata

Joceli dos Santos, diretor executivo do Avaí Futebol Clube
Mauro Stumpf (in memoriam), diretor de futebol da Chapecoense

Estrela de Ouro
 

Francisco Battistotti, presidente do Avaí Futebol Clube


 


 

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar