24/05/2010 - 16h03min
PDT assina convênio com Partido Comunista chinês
O Partido Comunista da China (PCCH) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) assinaram convênio, segunda-feira (24), na Assembleia Legislativa, para promover intercâmbio cultural entre os dois países. O vice-reitor da Escola Central do PCCH, Shi Taifeng, e comitiva, composta por professores, foram recepcionados pelo deputado Dagomar Carneiro (PDT), no Plenário Deputado Paulo Stuart Wright, no Palácio Barriga Verde. Na ocasião, compareceram também militantes e várias autoridades do partido, entre os quais o presidente nacional do PDT em exercício, Manoel Dias, e o deputado Sargento Amauri Soares.
Segundo Dagomar Carneiro, o intercâmbio entre a Escola de Formação Política do Governo Chinês e a Fundação Leonel Brizola prevê a renovação de lideranças e a ampliação de conhecimentos e Santa Catarina pode estar incluída na agenda de eventos. “A partir de agora vamos traçar os programas de seminários, convenções, congressos, etc”, afirmou.
De acordo com Manoel Dias, que também acumula a presidência do PDT catarinense, “o partido saiu na frente”. Ele salientou que se trata de uma iniciativa inédita. Na terça-feira (25), a delegação chinesa segue para Brasília onde deverá ser recepcionada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi (PDT). (Rossana Espezin/Divulgação Alesc)