Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
01:30 Sessão Ordinária
Ouvir
00:05 Programação Musical

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/11/2012 - 16h17min

Legislativo catarinense recebe cônsul-geral de Israel

Imprimir Enviar
Visita do Cônsul-geral de Israel - Foto: Carlos Kilian

A fim de estreitar negócios entre Santa Catarina e Israel, o cônsul-geral Ilan Sztulman, em sua primeira passagem pelo Estado, visitou o Poder Legislativo na tarde desta terça-feira (20). Recepcionado pelo deputado Jailson Lima (PT), o diplomata falou sobre as possíveis parcerias com destaque para o intercâmbio de acadêmicos e a realização de convênios nas áreas de tecnologia da Informação, saúde e segurança. 
Segundo ele, o alto nível de aprendizado oferecido pelas universidades de Santa Catarina e Israel, especialmente na área da tecnologia, possibilita a troca de conhecimento. “Nós temos a ideologia de sempre fazer cooperações internacionais, uma vez que nenhum país tem todo o conhecimento na mão. Para fazermos inovações precisamos de parcerias de pesquisa e desenvolvimento com outros países, sendo que cada um contribui com suas experiências e especialidades”, ressalta.
Para Jailson, contar com a parceria de Israel é uma honra, sendo que o país possui oito Prêmios Nobel com apenas 8 milhões de habitantes, sendo que o Brasil com 200 milhões de habitantes ainda não conquistou o prêmio. “Fatores como esse revelam o investimento de Israel nas áreas de educação, ciência e tecnologia. Aproveitamos este momento em que a presidente Dilma lança o Programa Brasil sem Fronteiras e vamos estreitar as fronteiras com Israel”, destaca. Segundo o parlamentar, isto permite abrir a integração de universidades, centros tecnológicos, fazendo com que os 6 milhões de catarinenses se interem mais dessa política de globalização.  
Presente no encontro, a presidente da Associação Israelita Catarinense, Leonor Scliar Cabral, ressaltou que visando estabelecer parcerias uma ampla agenda foi programada com representantes da Epagri, Fiesc, Fapesc, e UFSC. “Estaremos aproveitando a presença do cônsul para encaminhar a Israel convênios de intercâmbio nas áreas cientifica, tecnológica e comercial, na parte da agroindústria. Com uma tecnologia de ponta, Israel pode contribuir muito para o nosso estado”. (Tatiani Magalhães)

Voltar