Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/07/2021 - 17h49min

Joinville sedia Eficiente Cidades 2021 de 18 a 20 de agosto

Imprimir Enviar
Carlos Brandão, coordenador do Eficiente Cidades 2021
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Uma oportunidade para discutir o futuro das cidades, palestras e workshops com a finalidade de construir o conhecimento para a melhora de vida das pessoas. Este é o objetivo do Eficiente Cidades 2021, seminário promovido pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) que será realizado na Univille, em Joinville, de 18 a 20 de agosto.

Coordenador do evento, o jornalista Carlos Brandão ocupou a tribuna na sessão desta terça-feira (27) para divulgar os trabalhos. “Em 2050 a população na Terra chegará a 9 bilhões de pessoas, 70% vivendo em centros urbanos. O desafio global é por gestões mais eficientes por intermédio das tecnologias digitais.”

Os participantes atuarão de maneira presencial e virtual, respeitando as regras sanitárias vigentes. O evento também contará com exposições, cases, e palestrantes como o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, e o presidente da Fecam e prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, que vai falar sobre a inovação nos municípios.

Sustentabilidade
O deputado Fernando Krelling (MDB) elogiou a iniciativa por abordar o conceito de cidades inteligentes. “Nós, deputados, assim como os prefeitos e vereadores, temos muito que aprender em aspectos como inovação, eficiência e, principalmente, sustentabilidade.”

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar