Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/08/2014 - 15h29min

Hemosc aumenta doações com projeto de parceria com empresas solidárias

Imprimir Enviar

O Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina) criou o projeto “Empresa Solidária” com o objetivo de ampliar a doação de sangue no estado. Com o apoio das empresas inscritas, os colaboradores são estimulados a fazerem doações e se tornarem doadores permanentes.

Campanhas pontuais no local de trabalho, palestras e transporte dos doadores estão entre as ferramentas utilizadas pelo Hemosc. Nos últimos dois anos, o centro lista 300 empresas atuantes no projeto. Cerca de 500 já colaboraram com o hemocentro desde 2002.

Rosane Rodrigues, coordenadora do projeto, explica que qualquer empresa pode participar. O primeiro contato deve ser através do setor de Captação de Doadores do Hemosc. As informações básicas da empresa serão coletadas para iniciar o projeto. “É importante, nas doações, o funcionário identificar-se com o nome da empresa participante”, ressalta Rosane.

“A iniciativa vem dando certo, com o aumento de participação. O que representa de 8% a 10% nas nossas doações”, pontua. A média mensal registrada pelo Hemosc é de 1.600 doações, um número considerado razoável e entre os melhores do Brasil, segundo Rosane Rodrigues.

Para saber mais sobre a doação de sangue, as orientações e quem pode doar, clique aqui.

Rony Ramos
Rádio AL

Voltar