Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/07/2017 - 17h14min

Ex-secretário de Segurança do Rio de Janeiro profere palestra na Assembleia

Imprimir Enviar
José Mariano Benincá Beltrame comanda a palestra “Segurança pública: Crise sem medo” no Auditório Antonieta de Barros

Promover e ampliar a discussões sobre segurança pública em Santa Catarina é a proposta da palestra “Segurança Pública: Crise sem medo”, que acontece nesta quarta-feira (2), a partir das 19h, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Realizado pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, o evento conta com a participação do ex-secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Benincá Beltrame.

Na condição de palestrante, Beltrame vai abordar questões que envolvem a segurança pública no sentido amplo, a partir de sua experiência como idelizador das Unidades de Polícia Pacificadoras, as UPPs. Aberto ao público em geral, o encontro terá entrada gratuita e vagas limitadas, e promete lotar as dependências do Auditório Deputada Antonieta de Barros. Já as inscrições devem ser realizadas no site http://bit.ly/EmDiscussao_Beltrame. Após o debate, os participantes receberão um certificado. 

Palestrante
Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, José Mariano Benincá Beltrame, de 57 anos, é delegado federal. Bacharel em Direito e Administração de Empresas e Administração Pública, Beltrame possui inúmeras qualificações na área da segurança pública. Entre elas, curso de Inteligência em Segurança Pública e curso de Análise de Dados de Inteligência Policial-Sistema Guardião na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Ele conta também com certificado do Seminário de Gestão de Crises Sênior realizado pelo Escritório de Assistência Antiterrorismo do Bureau de Segurança Diplomática do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Carreira
1981 – Ingressou no Departamento de Polícia Federal como Agente de Polícia
Federal, atuou principalmente na área de repressão a entorpecentes e na área de Inteligência Policial combatendo o crime organizado em diversas unidades da federação.
2006 – Coordenou a Missão Suporte, Chefiou o Serviço de Inteligência e da
Interpol na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Coordenou a Segurança da 75ª Assembleia Geral da Interpol, atuou como professor e palestrante no Curso de Pós Graduação em Inteligência de Segurança Pública da Universidade Federal do Mato Grosso.
2007 – Assumiu em 1º de janeiro o cargo de Secretário de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, onde permaneceu até 17 de outubro de 2016.
2016 – A partir de dezembro, começou a trabalhar como consultor de segurança da empresa Vale.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar