Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/09/2024 - 16h44min

Deputados e instituições se mobilizam contra a falsificação do mel em SC

Imprimir Enviar
Deputado Altair Silva
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Integrante do PP revelou a mobilização de deputados, Ministério Público, Polícia Civil, entre outros, para combater a falsificação do mel em Santa Catarina durante a sessão de quarta-feira (11) da Assembleia Legislativa.

“Setores têm adulterado o mel, vendido o mel falso, usam o nome ‘preparado de mel’ e não tem nada de mel lá. Fizemos uma reunião muito produtiva com todas as entidades para fazer um trabalho com apoio da Casa, do Ministério Público e da Polícia Civil, vamos intensificar o combate do mel falsificado”, relatou Altair Silva (PP).

O parlamentar lembrou que o estado produz o melhor mel do mundo, que é exportado para vários países.

“Infelizmente têm aproveitadores se aproveitando da boa fé dos consumidores e de alguns comerciantes, mas vamos erradicar o mel falsificado que prejudica a saúde e a economia, principalmente dos apicultores”, afirmou o representante de Chapecó.

Lunelli (MDB) apoiou Altair.

“Conte conosco, estamos juntos nessa causa em defesa dos apicultores, é a vida e a natureza, e precisamos preservá-la”, declarou Lunelli.

RG Contadores Associados
Volnei Weber (MDB) destacou na tribuna a passagem dos 40 anos de fundação da RG Contadores Associados, de Florianópolis. A empresa começou em 1984 pelas mãos de Nilson Goedert, Solange Goedert e Ivo Rodrigues.

“Uma empresa sólida, respeitada e que ao longo de 40 anos conquistou o mercado e grandes clientes no Brasil e em Santa Catarina. Continuem sendo essa referência de sucesso”, discursou Weber.

Sargento Davi
Ana Campagnolo (PL) lamentou o assassinato do sargento Davi Appel da Silva, de Criciúma, e fez considerações sobre o assassinato e a defesa, por partidos e políticos, do uso de drogas.

“Foi brutalmente assassinado enquanto fazia uma ronda de rotina na região escolar, foi assassinado por um usuário de drogas, por um criminoso que já tinha sido abordado e conduzido por agredir policiais, mas na audiência de custódia não foi preso e ainda mandou investigar a conduta dos policiais”, registrou Ana, que criticou duramente os defensores do uso de drogas e a chamada “idolatria de bandidos”.

Cirurgias cardíacas pelo SUS no HRO
José Caramori (PSD) defendeu o credenciamento do Hospital Regional de Chapecó, chamado de Hospital Regional do Oeste (HRO) e ressaltou que o hospital possui os equipamentos, equipe profissional e já realiza angioplastias para particulares e usuários de planos de saúde.

“O HRO não tem serviço credenciado para atendimento do infarto do miocárdio pelo SUS, um evento que requer tratamento imediato, um evento potencialmente fatal, decorrente de um bloqueio agudo de artérias do coração”, informou o deputado.

Dr Vicente Caropreso (PSDB) citou o caso de Jaraguá do Sul, cujo credenciamento de cirurgias cardíacas ainda não está completo, ponderou as questões técnicas envolvidas e lembrou que o Hospital São Paulo, de Xanxerê, cidade vizinha de Chapecó, está credenciado.

Altair Silva apoiou a reivindicação de Caramori.

“É um tema recorrente, a gente vem lutando há tempo e o argumento é que em Xanxerê já tem o Hospital São Paulo credenciado, mas o Oeste tem mais de 2 milhões de habitantes, tem espaço para habilitar o HRO”, afirmou Altair.

Comemorando a alta do PIB
Fabiano da Luz (PT) comemorou os dados do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil que indicam crescimento de 1,4% no segundo trimestre de 2024, resultando em uma alta de 3,3% do PIB em relação ao mesmo trimestre de 2023.

“Já podemos chamar de pibão, comparado com os países do G20 foi o que mais cresceu este ano”, pontuou o deputado, acrescentando “que os indicadores sinalizam que não está havendo pressão inflacionária, uma vez que o IPCA registrou deflação, uma queda de preço de 0,2% em agosto, puxada pelos alimentos e pelo grupo de despesa da habitação”.

Dias assustadores
Marquito (Psol) alertou outra vez para a emergência da crise climática, com níveis históricos de queimadas, secas e altas temperaturas.

“Em Florianópolis a qualidade do ar está 10 vezes mais contaminada que o desejável para a respiração humana, não estamos nos alertando da crise profunda que estamos vivendo e as projeções para os próximos dias são assustadoras”, lamentou o deputado.

 

 

Vitor Santos
AGÊNCIA AL

Voltar