Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/07/2021 - 17h35min

Comissões definem roteiro da audiência pública sobre Reforma da Previdência

Imprimir Enviar
Marcos Vieira, Milton Hobus e Volnei Weber, presidentes das comissões que promoverão a audiência
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

As três comissões permanentes da Assembleia Legislativa que analisam conjuntamente a proposta de reforma da previdência dos servidores públicos estaduais divulgaram, na tarde desta quarta-feira (14), o roteiro da audiência pública que será realizada na próxima segunda-feira (19) para ouvir as entidades que representam o funcionalismo público estadual. Representantes do setor produtivo catarinense e centrais sindicais também participarão do encontro.

Em função do elevado número de participantes, a audiência começará às 13h30, com a apresentação da reforma por parte do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Iprev). Em seguida, utilizarão a palavra representantes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

A audiência terá prosseguimento com a manifestação de 30 entidades, entre associações de classe, sindicatos, federações empresariais e centrais sindicais. Ao final, os deputados poderão fazer uso da palavra, com preferência para os blocos e bancadas. A expectativa é que a audiência supere as quatro horas de duração (confira o cronograma clicando aqui).

De acordo com os deputados Milton Hobus (presidente da Comissão de Constituição e Justiça), Marcos Vieira (presidente da Comissão de Finanças e Tributação) e Volnei Weber (presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público), foram escolhidas para se manifestar na audiências as entidades com atuação estadual, “com vistas a proporcionar um debate objetivo e focado na temática da reforma.”

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar