Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/05/2019 - 12h15min

Comissão promove debate sobre criatividade no turismo

Imprimir Enviar

Profissionais, acadêmicos e gestores ligados ao turismo reuniram-se na manhã desta quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa, para discutir como fomentar a criatividade no setor, que figura entre as principais fontes de emprego e renda de diversos municípios catarinenses.

A iniciativa para o debate partiu da Comissão de Turismo e Meio Ambiente, que vem promovendo uma série de encontros nos quais os participantes são convidados a apresentar ideias e sugestões em torno de uma questão específica ligada ao setor. Além de criatividade, a comissão já abordou inovação.

“A nossa intenção é justamente dar voz a essas pessoas, ouvi-las, aprender com elas, e ver o quanto Santa Catarina tem de potencial humano, criatividade e atrativos culturais, que podem nos render muitos frutos em termos de conhecimento e precisamos mostrar”, explicou o deputado Fabiano da Luz (PT), vice-presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente.

Na ocasião, a especialista em empreendedorismo Mariah Nascimento Pereira discorreu sobre as adequações realizadas pela Faculdade Municipal de Palhoça, no seu curso de Gestão de Turismo, para dar suporte às ideias para novos negócios apresentadas pelos alunos. “O que falta no turismo é essa pegada. As instituições precisam mudar o seu jeito de funcionar, administrar, gerenciar, para atender a demanda do mercado.”

Já o gestor Marcelo Bohrer destacou que o turismo deve ser compreendido como uma área de grande abrangência, na qual diversas atividades e temas podem ser desenvolvidos para captar mais público.

Ele citou como exemplo o evento “Floripa Conecta”, que acontece entre 9 e 18 de agosto, período que, de acordo com ele, cai a circulação de turistas na capital do Estado. ”Pretendemos trazer movimentação para Florianópolis através de um turismo que não é só o de praia. O município tem a possibilidade de ter um turismo gastronômico, artístico, cultural, de trilhas, entre outros, e o Floripa Conecta é esse movimento, esse hub, esse ponto de conexão entre diversos eventos ou, como a gente brinca, essas diversas ilhas que Florianópolis tem dentro dela.”

 

Alexandre Back
Agência AL

Voltar