Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/08/2017 - 15h23min

Comissão aprova projeto sobre uso de dejetos na produção de energia

Imprimir Enviar
Comissão de Economia da Alesc se reuniu na manhã desta quarta-feira (23)

A Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião na manhã desta quarta-feira (23), o parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 97/2015, que institui o Programa de Agroenergia em Santa Catarina. A proposta, de autoria do deputado Natalino Lázare (PR), teve como relator o deputado Dirceu Dresch (PT), e segue agora para apreciação de Comissão de Agricultura e Política Rural, antes de ser votada em Plenário.

O objetivo principal do programa é incentivar a geração de energia, por meio do biogás, com a utilização de biodigestores que aproveitarão os dejetos naturais, principalmente os produzidos por suínos. A proposta alia o potencial da suinocultura com a necessidade de dar destinação correta aos dejetos produzidos pelo rebanho catarinense, que representam um passivo ambiental considerável.

Ainda sobre energia, a comissão aprovou requerimento do presidente do colegiado, deputado Cleiton Salvaro (PSB), para a realização, em 18 de outubro, de um seminário sobre energias renováveis na Assembleia. Os membros da comissão também aprovaram a realização de um outro evento, o Sustentar, também para discutir as matrizes energéticas renováveis. A proposição partiu do deputado Dirceu Dresch.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar