16/03/2009 - 16h25min
Audiência pública debate possível federalização do Centro de Educação Profissional de Fraiburgo
Em atendimento a requerimento encaminhado pelo deputado Pedro Uczai (PT), será realizada na quinta-feira (19), às 19h, em Fraiburgo, a audiência pública para discutir a possível federalização do Centro de Educação Profissional de Fraiburgo (Ceproff), cuja mantenedora é a Fundação Educacional e Assistencial de Fraiburgo (FEAF).
Segundo o superintendente da FEAF/Ceproff, Sandro Morando, a audiência será uma oportunidade para apresentar os encaminhamentos feitos para solucionar os problemas enfrentados pela fundação e viabilizar o ensino técnico federal gratuito na região.
O presidente da Feaf/Ceproff, padre Wilson Maiorki, explica que está sendo realizada uma auditoria para verificar se os recursos destinados pelo Ministério da Educação (MEC) à instituição foram aplicados pela gestão anterior de acordo com os convênios firmados e se os contratos foram cumpridos corretamente pela empresa construtora. Ele contou que assumiu a presidência da Fundação em abril de 2008. Entre os anos de 2006 e 2007 a Feaf recebeu R$ 2,3 milhões para aplicar em reformas e na aquisição de equipamentos, a fim de oferecer ensino pós-médio nas áreas de Papel e Celulose, Fruticultura de Clima Temperado, Logística, Hotelaria e Turismo e Informática.
Mesmo depois de todos os recursos repassados pelo MEC, as obras não foram concluídas e somente o curso técnico em Papel e Celulose foi viabilizado. Os equipamentos também já foram adquiridos, mas continuam encaixotados à espera da conclusão da infraestrutura. Maiorki também explica que as obras inacabadas somaram-se às dívidas acumuladas e hoje comprometem a manutenção do Ceproff pela fundação. (Suzana Couto Tancredo/Divulgação Alesc)
Serviço:
O que: Audiência pública para discutir a possível federalização do Ceproff
Quando: Quinta-feira (19), a partir das 19h
Onde: Auditório da FEAF/Ceproff (Rua Cruz e Souza, nº 100, Centro de Fraiburgo)