Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/11/2014 - 08h06min

Assembleia recebe seminário da Semana Lixo Zero na segunda-feira (3)

Imprimir Enviar
Objetivo da semana é disseminar na sociedade o conceito do máximo reaproveitamento do lixo. FOTO: Tânia Rêgo/ABr

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina sedia na segunda-feira (3) o seminário da Semana do Lixo Zero 2014 em Florianópolis. O evento será das 8 às 18 horas, no Auditório Antonieta de Barros, e terá como tema “A importância da gestão pública na implantação do conceito do lixo zero”. As inscrições são gratuitas.

O objetivo do evento é expor os trabalhos realizados por diferentes entidades públicas catarinenses na busca da implementação do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, cases envolvendo a temática da gestão pública de resíduos sólidos e também a valorização profissional e o combate ao exercício ilegal da profissão.

O seminário faz parte de uma série de eventos que começam no sábado (1º) e prosseguem até o dia 9 de novembro em todo o Brasil, denominada Semana do Lixo Zero. O objetivo da semana é conscientizar a sociedade e os gestores públicos sobre a geração e a gestão adequadas dos resíduos sólidos, bem como disseminar o conceito de lixo zero, que consiste no máximo aproveitamento dos resíduos, seja por meio da reciclagem, da compostagem ou da geração de energia por meio da queima. A meta é reduzir ao máximo o encaminhamento desses materiais aos aterros sanitários.

Em Florianópolis, o seminário é realizado pelo Instituto Lixo Zero, Associação Catarinense de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais (Acesa), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (Abes/SC) e Associação Catarinense de Engenheiros (ACE). A programação completa está disponível no site da Acesa. Mais informações no site ou pelo telefone (48) 3248-3553.

Voltar