Assembleia desenvolve plano de gestão interna
Visando aprimorar os procedimentos internos e os serviços prestados pela Casa à sociedade, a administração da Assembleia Legislativa de Santa Catarina deu início, no mês de outubro, a um plano de gestão em todas as suas diretorias.
O novo modelo, destacou o diretor-geral da instituição, Carlos Alberto de Lima Souza, é inédito no Legislativo estadual e combina ações na aplicação e controle dos procedimentos internos. “Se tivermos um fluxo ágil e eficiente internamente, isso também vai repercutir na melhoria dos serviços prestados à população”.
O primeiro setor a adotar o plano de gestão foi a Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI), cujos servidores estiveram reunidos nesta sexta-feira (10), no Hotel Castelmar, em Florianópolis. Um dos primeiros objetivos traçados durante o encontro, destacou o diretor do departamento, José Alcides Nakatami, foi a adoção de um plano de melhoria de gestão para a informática, no qual está incluída a criação de uma central de serviços. “Queremos unificar, em um número de telefone apenas, todo o atendimento técnico prestado, tanto na manutenção de equipamentos quanto no desenvolvimento de aplicativos”.
Outra meta, disse, é a criação de um portal exclusivo para os servidores da Casa. “A ideia é dotar nosso público interno de um instrumento de divulgação de informações, bem como para a manifestação de críticas e sugestões”.
Agência AL