Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/10/2018 - 15h34min

Aplicativo da PM reunirá 190, rede de vizinhos e proteção à mulher

Imprimir Enviar
Chefe do Centro de Inovação da PMSC, tenente-coronel Jorge Eduardo Tasca, explicou o funcionamento

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) reunirá em um aplicativo de celular os serviços de emergência do 190, da rede de vizinhos e da rede Catarina de Proteção à Mulher. O lançamento está previsto para 2019.

“Será uma ferramenta importante e moderna que facilitará e aproximará as pessoas da Polícia Militar”, informou o chefe do Centro de Inovação da PMSC, tenente-coronel Jorge Eduardo Tasca, que conversou com a reportagem da Agência AL nesta segunda-feira (1), na sede do comando da corporação, em Florianópolis.

O aplicativo, segundo Tasca, terá um botão de pânico, que possibilitará às mulheres vitimas de violência acionar as forças de emergência.

“Com o aplicativo a PM vai saber que aquela mulher está cadastrada na rede Catarina e vai conhecer sua localização, criando condições de priorizar o deslocamento dos serviços de emergência”, explicou o tenente-coronel.

Modelo pregão eletrônico

Der acordo com Tasca, serão realizados três pregões eletrônicos: um para a criação do aplicativo, outro para adaptar os sistemas de emergência atuais ao aplicativo e o último para comprar os servidores que rodarão e gerenciarão o programa.

Parceria com o MPSC

A criação de um aplicativo para acionar os serviços de segurança é resultado de uma parceria entre a PMSC e o Ministério Público Estadual (MPSC), que repassou à PM R$ 1.063.087,00 para bancar os custos.

Vítor Santos
Agência AL

Voltar