Aplicativo da PM reunirá 190, rede de vizinhos e proteção à mulher
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) reunirá em um aplicativo de celular os serviços de emergência do 190, da rede de vizinhos e da rede Catarina de Proteção à Mulher. O lançamento está previsto para 2019.
“Será uma ferramenta importante e moderna que facilitará e aproximará as pessoas da Polícia Militar”, informou o chefe do Centro de Inovação da PMSC, tenente-coronel Jorge Eduardo Tasca, que conversou com a reportagem da Agência AL nesta segunda-feira (1), na sede do comando da corporação, em Florianópolis.
O aplicativo, segundo Tasca, terá um botão de pânico, que possibilitará às mulheres vitimas de violência acionar as forças de emergência.
“Com o aplicativo a PM vai saber que aquela mulher está cadastrada na rede Catarina e vai conhecer sua localização, criando condições de priorizar o deslocamento dos serviços de emergência”, explicou o tenente-coronel.
Modelo pregão eletrônico
Der acordo com Tasca, serão realizados três pregões eletrônicos: um para a criação do aplicativo, outro para adaptar os sistemas de emergência atuais ao aplicativo e o último para comprar os servidores que rodarão e gerenciarão o programa.
Parceria com o MPSC
A criação de um aplicativo para acionar os serviços de segurança é resultado de uma parceria entre a PMSC e o Ministério Público Estadual (MPSC), que repassou à PM R$ 1.063.087,00 para bancar os custos.
Agência AL